QUALIDADE


360º revestidos em conforto, resistência e flexibilidade.

Nossos pneus diagonais são desenvolvidos para garantir a melhor dirigibilidade em todos os terrenos, com as laterais revestidas em lonas que aumentam sua resistência e vida útil.

O resultado é um pneu com qualidade e segurança pronto para rodar por onde você precisa.


CERTIFICAÇÕES


PORTARIA INMETRO 544/2012 - PNEUS NOVOS
A ROBUST, atende a legislação aplicada e seus produtos* estão em conformidade com a portaria INMETRO 544/2012 - PNEUS NOVOS, conforme certificação realizada pelo organismo de Certificação BRTUV Avaliações de Qualidade LTDA. O resultado é um pneu com qualidade e segurança pronto para rodar por onde você precisa.

ISO 9001:2015
Visando o monitoramento contínuo dos processos para obtenção de melhorias, a ROBUST INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PNEUS, possui seu sistema de gestão da qualidade certificado conforme os requisitos da ABNT NBR ISO 9001:2015 pelo Organismo de Certificação BRTUV Avaliações de Qualidade LTDA. A implementação e avaliação da conformidade um sistema de gestão da qualidade é uma maneira da empresa evidenciar o compromisso em atender às necessidades dos clientes.


POLITICA DE QUALIDADE


A Política da Qualidade da Robust Pneus visa atender os seguintes objetivos:


  • * Fabricar pneus, com foco em qualidade e segurança;
  • * Buscar o crescimento com competitividade responsável, através do atendimento as necessidades do cliente;
  • * Investir em qualificação, para formar uma equipe altamente treinada e comprometida;
  • * Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.






CONFORTO, MACIEZ E RESISTÊNCIA

Tem seus cordonéis de nylon dispostos diagonalmente a carcaça, ou seja, a estrutura segue um sentido diagonal em relação ao raio de circunferência, por isso a designação "diagonal". O pneu diagonal, por ser flexível é mais resistente a impactos e cortes, além de proporcionar maior conforto e maciez. Possui baixo preço em relação ao radial e normalmente são projetados para serem usados com, entretanto alguns podem ser sem câmaras de ar. Sempre levam um traço ( - ) na medida, imediatamente antes do aro (exemplo: 7.50-16).

DIAGONAL x RADIAL

O pneu diagonal, por ser flexível, se torna mais resistente a impactos e cortes, além de proporcionar maior conforto e maciez. Já os pneus radiais são mais rígidos e estáveis, tornando-se mais frágeis e propensos a danos laterais e a cortes.

TECNOLOGIA DE QUALIDADE

Resistência, conforto, maciez e baixo preço em relação ao radial são algumas das vantagens do pneu diagonal.